sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Amizade


     Amizade, será que todos conhecem o verdadeiro significado dessa palavra?, acho que sim, todos nós interpretamos de uma forma diferente, uns enxergam amigos como irmãos, outros como parceiros, uns diz em que amigo só existem na hora que precisamos, e assim vai um montão de amizades diferentes aparecendo. 
   Hoje observando como são as coisas, eu fiquei imaginando e me perguntei, será que tenho amigos?  fiquei sem saber me responder, observei oque me cerca, pensei nas pessoas mais próximas de minha vida, das ações que faço para as pessoas mais humildes, que as vezes precisando de uma conversa te olha como um bom rapaz, parei pra pensar no bem que cultivo a tanto tempo para toda a coletividade como um todo. Também, não tenho intriga, onde chego sou radiante falo com todos, peço licença e caio no abraço, converso muito, faço perguntas e elogios diretos e sinceros, tento ser gentil o máximo, para que aquela pessoa me veja como uma pessoas simples e legal. Nunca fui de briga, sempre fui da paz, também nunca falei mal da vida do ''fulano'' como diz a história, se foi legal comigo eu falo bem, se não foi eu fico na minha e até tento se chegar na conversa de novo, também não sou de ter intriga.
   Observando tudo isso, ainda não cheguei a tal conclusão, começo a olhar as pessoas e me pergunto outra vez, será que elas também fazem essa minha ideologia ou ao menos nem se perguntam? vamos lá, imaginando, primeira coisa que escuto, intriga lá do passado, depois olho e as pessoas estão fofocando da vida alheia, falando mal do amigos, tentando ver o mundo de outra forma, eu me deparo com a falsidade. É muitas pessoas acham que falsidade só é o ato de você ser legal com uma pessoa que você não gosta, mas eu vejo a falsidade em todos os cantos e partes, exemplos; amigo que tal uma festa? amigo que saudades, vamos beber quando? até em elogios quando as pessoas falam, amigo lindo eu te amo! É bom ouvir tanto carinho, é bom ser convidado para sair, se divertir comemorar uma vitoria, é bom!, mas só é bom quando existe paz, uma boa conversa, um sossego infinito, sem vexame e sem conversinha não é mesmo.
  Abrindo todos esses pontos, imaginando todas as possibilidades eu prefiro continuar essa pergunta se tenho sim ou não amigos, a natureza dessa vida ainda vai me dar uma resposta concreta. E enquanto ela não chega, eu prefiro continuar nessa minha ideologia maluca de sempre, desconfiando de tudo e de todos, fazendo o bem e desviando dos atalhos, que se fazem de bons caminhos para atrasar essa minha vida, cheia de barreiras ultrapassadas e quebradas todos os dias.

Kelvis- Ideologia
              
      
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário