sábado, 5 de outubro de 2013

Aquele olhar na rua, é nu é cru é um morador de rua.

                                           
                                                Uma simples ajuda, faz a diferença.

       Acho que você já cansou de ver homens, mulheres e crianças assim dormindo em um lenço na beira da calçada como se estivesse em uma cama, com colchões ortopédicos, comprados nas melhores lojas, cobertos por um teto enorme e sem fim, uma hora da tarde. Acho que você já cansou de ver esses pobres seres humanos passando no ônibus, sem ter o que comer, sem ter uma família, passando fome e pedindo ajuda aos passageiros e falando "tem misericórdia de mim eu não consegui emprego eu não sei ler.''
      Mas será que você, já cansou de ir até lá falar com eles? será que você já se imaginou no lugar deles? acho que você não iria perder seu tempo conversando com um pobre morador de rua ou você teria medo, e outra, acho que você não quer nem se imaginar no lugar deles, mas eu acredito que tem pessoas que querem, tem pessoas que se perguntam, tem olhares pedindo piedade, tem pensamentos gritando horrores e se perguntando ''porque meu Deus, tanta desigualdade nesse mundo?''
     Hoje sábado, acordei sete horas, de bem com a vida preparei meu café da manhã e corri para o ponto de ônibus, afinal de contas hoje é um dia lindo e nada melhor que fazer a minha primeira prova de metodologia cientifica. Ao sentar no ônibus eu observei pela janela aquela estrada deserta, e o vento muito forte soprando em meu rosto tudo estava indo muito bem, chegando na faculdade fiz a prova, logo depois fui até a praia, minha namorada também foi fazer prova e como hoje sábado, nada melhor que espera-la sair da faculdade, para passearmos juntos sem rumo e sem preocupação. Pois é, descendo do ônibus fui até a banca de revistas, de cara olhei os jornais e logo vi as disputas políticas, Renan Calheiros, Eloisa Helena, Fernando Collor, todos em uma grande politicagem, olhei para os lados e sentei, comprei uma água, e um biscoito, comecei a lembrar, minha namorada havia falado que o Renan estava pra vir em Dezembro e estava sendo preparado um grande café da manhã, logo lembrei nos 20 a 30 mil gastos com os melhores queijos, vinhos e outras besteiras, mas não durou muito tempo olhei para minha esquerda e vi um moço, parecia está em um sono profundo ele estava paralisado coberto por um lenço e olhe que estava muito quente, as pessoas pareciam não notar ter um homem ali em baixo de seus olhos, mas eu notei senti que ele estava com fome, além do sono, sim, pois tenho quase certeza que ele passou anoite toda acordado para dormir de manhã, a maldade rola nesse mundo e não é fácil nem fechar os próprios olhos.
        Levantei e fui acorda-lo; peguei em seu braço, e seu sono continuou, ele continuava dormindo, chamei uma vez, duas e ele acordou aos poucos foi vendo que havia água e comida para ele, pouca mais tinha, ele sorriu pegou o biscoito a pouca água que havia no copo e tomou. Fui até o mar como é de praxe, e fiquei pensando, quantas pessoas não estão por ai, precisando de uma simples ação do ser humano aqui na terra, só nós podemos mudar a vida deles, formos nós que fizemos a casa de rua!, mude seu pensamento pense nas pessoas sem olhar para o passado delas ou para o presente, pense sempre no bem a vida é boa e merece ser compartilhada.

- Kelvis Antonio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário